são sempre as pequenas coisas.

bliding – Florence+The Machine ♪♫

 

Reparando bem esses dias, e sofrendo na pele, vi o quantos as pessoas estão completamente ignorantes, grossas e estúpidas. Coisas como pedir informação, comprar algo ou até mesmo conviver está cada vez mais dificil pela maneira egocêntrica que as pessoas levam suas vidas.

Acho absurdo, absurdo mesmo, você chegar num local e alguém te atender como se fisesse um favor, principalmente quando é um serviço que você está pagando. Ou quando você precisa de tumblr_le8zgz7zea1qzyaneo1_500_largealguma cordialidade, como no ônibus, na calçada, no sinal, na universidade… as pessoas atropelam o espaço comum, pensando somente em si : ‘’ah.. lá vem mais um para me perturbar..!’’ , não percebem que quem chega às vezes pode ter um dia bem pior que o seu, mas está ali, interferindo e ajudando na sua vida também.

Pode-se pensar que são coisas pequenas, essas atitudes bestas como ignorância, mentirinhas, e ‘’jeitinhos’’ que as pessoas gostam. Mas essas pequenas trapaças são corrupções também, e corrupção evolui e corrompe (obviamente?). As pessoas se acustumam com essas trapaças e corrupções, se deixam levar e interiorizam como se fosse normal. Não é. Uma vez eu li um comentário de um post que não tem nada a ver (até) com esse – o post falava de um documentário, que de maneira rasa, acabava com a humanidade – o comentário dizia que, o ser humano não deve se depreciar assim, que a raça tem salvação.Mas que o problema é que nunca fomos HUMANIDADE, o ser humano põe o EU primeiro plano, e que só seremos humanidade no dia em que pensarmos coletivamente, no ato conjunto de ser humano, tá, essa parte do ato foi uma colaboração by myself.

Esse é o tipo de atitude que as pessoas não tomam, só para não simplesmente ter que repensar, as pessoas tem medo dessas coisas. A teoria de que ‘’antes burros e felizes’’ explica muito da própria sociedade que tem medo de se descobrir. Ser generoso e gentil seria a treva, como diria a mocinha da telenovela de 2000 e cacetadas!tumblr_le890rXsPQ1qzk37yo1_400_large

Falta um pouco de senso comum nessa área, fui modesta, faltam sensos : de humor, de noção, de comunicação, de lógica, de espaço. É muito egoísmo de toda parte; não pense que sou puro altruísmo, até porque até para isso, existem teorias científicas que comprovam que é tudo baseado em laços genéticos, e afins. [ momento geek is over ]

Tudo começa com um passinho, o pensamento de não f* o dia de alguém, ou de simplesmente aliviar a barra de alguém que já teve um dia tenso, uma atitude besta, que somando com a próxima e a diante.. pode fazer a engrenagem do sistema funcionar com menos atrito. Seriam as boas atitudes o grafite da sistema ? o óleo do motor?

Um dia veremos que se a corrente do bem fosse gerada, coisas boas viriam de todos os lados. E que não haveria graça no egoísmo de ter o sucesso sozinho. Simples assim.

 

                                                                                                                       nanapocket

Nenhum comentário: