Adultice

Handlebars – Flobots

wall2_800x600Hoje eu num ato corajoso, exercitei pela primeira vez a minha assinatura em rubrica. Pode não parecer nada, mas isso me lembrou de quando inventei essa forma de escrever/rabiscar meu nome. Foi na quarta ou quinta série e cada parte dela tem um significado meu.

Pois bem… comecei a pensar… “já estou adulta!” e logo depois… quando e como aconteceu?

Quem disse que estou adulta? não, ao contrário do óbvio, não foi minha mãe , nem meu emprego, nem o sexo, nem o amor. Fui eu, e eu nem cheguei cheguei a me dizer isso. Foram as minhas atitudes e a percepção da saudade de quando eu era criança ou de um (suposto) momento onde eu era feliz.

Aconteceu também quando eu me deparei com a questão do tempo e quando eu percebi que realmente e de forma pesada, eu era a única responsável pelo meu caminho, como se tudo me apontasse:

Daqui pra frente é contigo!!

Essa “adultice” tem partes complicadas, pois na adolescência eu vivia num constante estado de “não sei se estou confusa”, agora eu tenho certeza de sempre estar, mas nem atrelo isso tanto à fase como um todo, é mais a minha característica camaleônica.

Crescer não é tão interessante quanto parecia, tampouco o maior martírio de todos. E já que é uma condição vital envelhecer, tento tornar isso o mais bonito que posso, mesmo sabendo que a maioria de nós gostaria de fazer o caminho inverso, oh doce infância.

Nenhum comentário: