Meu representante é..

Voto.
Voto é algo individual ? ou é algo ‘’pelo bem maior’’ ?
Pensando muito sobre isso, resolvi escrever…mudei de opinião pelo menos 3 vezes nessas últimas semanas, e como o voto de presidente vai ser um dos meus dois únicos votos, ando pensando e me confundindo bastante.
Primeiro era Serra, depois Marina e agora Serra de novo.
Eu simpatizo com a Marina, mas ela já não me dá a segurança de antes, e essa fortaleza VERDE que ela criou está mais sólida que nunca, mas é só isso MARINA É VERDE.Fico feliz de ver alguém verde chamando atenção – sem trocadilhos – mas não dá pra ser só isso.Não vejo-a fazendo muito além disso.Fora que se for para me representar, em quesito religião .. não dá mesmo.
O ponto é esse .. se for para me representar, sendo egoísta mesmo, eu devo escolher alguém que no mínimo acredite no que acredito não é ?Ou devo pensar no que é melhor pra todos?
mafalda_-_democraciaSe for a segunda opção, o voto não é tão individual assim..
Eu gosto do jeito que ela faz campanha, gosto do senso ético dela, mas as qualidades não anulam tais defeitos.Aqui, me disseram que ela está com 70% de intenção de votos, tirando a mentira eu acredito em 50%.
Agora o Serra.Ele é a oposição viva desde sempre! Ele me dá uma segurança, principalmente quanto às responsabilidades do governo federal.Me parece FIRME.Embora eu não suporte o tipo de campanha de ataque que ele faz …. mas o papel de oposição é geralmente esse: chocar com denúncias o eleitor, para conseguir os votos para si.É mais ou menos O LEMBRETE de coisas erradas de todo o governo.Os escândalos esquecidos, os dossiês, os companheiros corruptos e a defensoria aplicada à eles.
É complicado mas mesmo assim votarei no Serra.Pela firmeza.Decidi uma questão, mas a dúvida continua, pelo bem maior ou por mim ? meu representante ou representante de todos?

P.S : próximo post também será politico.. aviso : NÃO QUERO POLEMIZAR !

Nenhum comentário: