pra recomeçar…

ready to start – arcade fire ♫♪

Primeiro post do ano.

E só posso dizer que esses dias para mim foram nublados.

Mas embora um grande rompimento tenha acontecido – e desacontecido – ficou uma lição muito diferente do que eu realmente estou acustumada. Minha mãe disse : ‘’não tenha medo de recomeçar, você é muito nova para ter tanto medo, e eu não quero que você tenha tanto!’’

Eu sou medo. Sou assim, acho que porque mantenho muito das minhas coisas nos trilhos, sei o trabalho que dá e a ideia de recomeçar não me agrada.

Nesses tempos, tudo fez difereça: interpretar uma conversa, conselhos, engolir a seco.Ouvir, ouvir, ouvir e nesse meio tempo .. falar meia dúzia de palavras fortes, que talvez expressem o mínimo da raiva. Mas o tempo, oh… querido tempo, ele é realmente o senhor de tudo.

- Então Amanda…vamos falar de lições? é .. just a little bit.

Compreender é negar-se às vezes, mas quem disse que isso é ruim ? Abdicar de algo que acredita com todas as forças é sinal de coragem, de respeito e de admiração.Ou quem sabe, a palavra que melhor se encaixe nisso tudo seja uma que eu ouvi muito nesses dias : AMADURECIMENTO.

Em contrapartida, eu vi clamente que manter uma posição pode ser uma maneira de se mostrar.Quando digo mostrar, é no sentido de .. ‘’aqui estou eu, uma cabeça pensante, embora não pareça..’’. Pode parecer contraditório esse parágrafo com o acima. Mas os dois cabem no mesmo contexto, pois se anular e se firmar, na hora certa, pode ser… CERTEIRO?! (essa foi pra descontrair!)OgAAAIKdvZh01KWo0hTbJxvArw-f3uBmPDBri-k09k88q2boLW_a9eGlpCC65ccIOGssjFZavVEnsb7bjrsDDf9_lYkAm1T1UB3wtN6K9OSUSPlgPFfL5wdU5y1Q

Foram dias de lágrimas com certeza, de tristeza, um martirio só. Além das lições acima, tiveram mais algumas, como a de não fugir de maneira alguma, sair do foco do problema não é fugir, respirar novos ares não é fugir. Fugir é não querer voltar e assumir a responsabilidade de ter que se resolver.

A sinceridade também ajuda, se colocar nu, sem máscaras, sem desculpas; exige muito da capacidade de auto-ajuda.

Eu desejei que esse ano não fosse como o começo, mas se for para cair e levantar lindamente, vale a pena sim. O risco é assombroso, mas não estamos aqui para tentar e tentar, e mais uma vez tentar de novo ? nada a perder !

Desejo um bom começo de ano.

‘’Desejo..Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado, ainda, exista amor
Prá recomeçar...Prá recomeçar...
’’

                                                                                                                            nanapocket

Nenhum comentário: