melhor de mim.

Hypnotize U – N.E.R.D

Houve um tempo, em que pensava poder salvar o mundo. Criar ong’s, visitar asilos, arrecadar fundos para doações. Tive um parceiro uma vez, e fomos vencidos pela burocracia quando tentamos criar uma ong. Sim, tragicamente cômico, pensar em criar antes de se aliar à uma…

Hoje eu sou mais egoísta, creio ser natural. Empurrada para o que eu chamo de corrida de ratos, ou seja, o mercado de trabalho, aprendemos que todos podem nos derrubar a qualquer momento. E assim nos fechamos, para a nossa proteção, fazendo um contato menor com o externo e assim se importando menos com o resto do mundo.

‘’Normal’’.

Eu penso muito na distância que eu vou ter que percorrer até chegar na pessoa que eu quero ser. Já pensaram nisso?! Aquela história de ‘’vou ser uma pessoa melhor’’ (?) É isso, se espelhar em alguém, querer ser menos isso, mais aquilo, controlar isso, e deixar tal coisa rolar..caminhar

É tão estranho, é uma coisa de imediatismo, você quer ser melhor agora! E pensando muito no resultado acaba não percorrendo o caminho, corretamente. Pensar pensar e pensar é fácil, ACESSÍVEL, adoro essa palavra, acessível. Mas com isso de pensar e pensar geralmente significa ficar parado, fazemos exatamente isso, estagnamos na suposição. Um exemplo:Barbarela joga um copo de açaí na calça da Couti de Suzete que pensa imediatamente em dar uma bolacha na cara de Barbarela, mas pensa ‘’ eu não sou desse tipo de bater em outra pessoa, maaas um dia vou acabar com a raça dessa pirua’’. Ela não fez uma coisa que queria fazer, porque no futuro terá coragem suficiente. Claro ?! Ela poderia ser ‘’melhor’’ mas não fez acreditando nessa suposição.

É difícil escolher entre fazer o seu dia-a-dia mais fácil, ou se esforçar mais um pouco para ser melhor, parece óbvio que a segunda opção é a certa a se fazer, se tornar melhor, mas o futuro é a própria suposição, e ninguém gosta de apostar para perder, e assim não aposta, não faz o além do seu melhor.

Eu quero ser melhor agora, com pequenos passos para curtir a diferença. E com menos ‘’E se…’’ , para poder pensar menos e agir mais. A distância pode encurtar se eu não imaginar um caminho tão longo não é verdade? a pressa pode agilizar as coisas mas tirar a percepção das lições.

Podemos ser melhores se não pensarmos sempre em ser tão bons.

P.S : pensando seriamente em acabar com este blog, nada pessoal, mas me sinto bem desconexa com isso, então não tenho dado atenção à ele/vocês, tanto pelo tempo, quanto pela dificuldade de sentar aqui neste computador em estado deplorável e ter paciência de abrir 2 programas em menos de 1 hora sem travar. Abiguinhos, é uma possibilidade. Espero que haja mais colaboração divina para com esta blogueira, que anda mais relapsa que uma preguiça e mais intelectual que um saco de pão.

2 comentários:

Willian Bessa disse...

cotinua postando, eu amo seus textos :D

Nanapocket disse...

Obgada, a propósito, sabe qe esse parceiro é vc né?