escolha: ser vilão.

 

Vilão, figura desprezível.

Vilões têm medo, tanto quanto você tem deles. Confesso que no começo eu duvidei, refleti no meu contexto de vida. Pensei em todas as coisas ruins que me foram provocadas, e muitas delas eu nem sei se tive alguma culpa para receber, ações tomadas por pessoas que prejudicam, os bad bad bad boys .

Tentei fazer uma viagem transcedental e as minhas atitudes, e fazer uma cadeia imaginária onde as consequências acontecem aceleradas.

Primeiro pena e depois, a raiva. Mas no fim, restou apenas algo parecido com o primeiro sentimento. A percepção de que todos nós temos tanto para ser vilão é reveladora, a questão fica sempre na escolha. Podemos ficar aqui e sentir raiva (sermos fracos), nos aproximar da vingança e executar o plano,ou, podemos ser racionais e buscar a sabedoria da paciência, nem sempre é a nossa hora.

E o mais engraçado é que parece uma escolha para a vida toda, SER VILÃO. Mas acredito que não seja, na realidade é uma questão ação-reação, ali todo santo dia te provocando e te testando. É uma batalha pessoal, você contra você e seus princípios e você contra os princípios do mundo.

2 comentários:

Jairo Felipe disse...

Nanapocket, eu menti, não resisti e vim aqui no seu cantinho conferir a sua escrita, o seu eu-lírico, cofesso: adorei. Tenho mais questionamentos e elogios que desejo fazer, mas isso fica para um outro bate papo. Vi que vc menospreza elogios do tipo: "vc escreve bem" e a sua resposta é: "não, estou na média", (rs)eu prefiro dizer que vc escreve com paixão, eu não sei escrever tão bem, mas sei reconhecer...Parabéns!

Jairo Felipe disse...

CON...CON...CONFESSO*
xD