Carta–Daqui pra elá

Oi Amanda,

466274_427226343959942_100000177401475_1916718_712139130_oHoje vou te escrever porque estou com um  bloqueio criativo e cansada, assim melhor descarregar escrevendo pra quem mais me interessa, você.
Então, como você está? Lembro que andava meio ansiosa, com pressa de viver, melhorou? E a Júlia tá formada? Quindim já escuta as tuas músicas ou não?
Já deu tempo de comprar a tua bicicleta e mudar de bairro? porque o Calafate não te assustava, mas eu sei que você gosta de andar por aí e que lá você não podia. Pagou tuas dívidas? aquela roupa linda e maravilhosa não valia tanto a pena, né? (risos) eu sei que você sabe, garota.
As pessoas já te levam a sério? tomara que a tua voz tenha adquirido alguma característica além da de parecer uma criança de 9 anos.
Espero que tenha continuado com o nosso hábito de olhar pro céu azul (ou nem sempre azul) antes de ir trabalhar. Ainda se lamenta pelas pessoas que não fazem isso? eu também.
Me conta algo de bom quando responder? conta se teve muitos dias em que pensou no passado, ou se pensou em mim aqui...no passado. Tá comendo 4 vezes ao dia? ando muito preocupada com você e essa sua mania chata Amanda, credo, parece menina "véa" que não come.
E os teus sonhos? São Paulo ainda é o maior? foi ao Peru? e os altos agitos no Egito? o Caio ainda implica com as tuas trocas repentinas de música no carro dele? vocês conseguiram morar juntos?
Eu lembro como se fosse hoje que não lidas muito bem com a tua meiguice, se acostumou com a inocência? ontem eu ouvi outra perspectiva, tem gente que gosta dela, se acostume, não perca isso, é bom até.
E os teus 500 amigos, conseguiu perder quantos? aprendeu a fazer contatos mais rápido ou ainda chega mansa nos lugares, ê mania.
Quando tu tinha uns 8 ou 9 anos, lembro... se imaginava cientista-astronauta (risos) mas desistiu por conta da falta de afinidade com cálculos, foi pra jornalismo, profissão que por tabela vem com frustração, se acomodou com as amarras? se bem que a tua cara é mais aquela de revolucionar tudo que nem nos tempos de grêmio estudantil do colégio e no fim perder, porque tu perde legal (risos).
Aqui onde eu estou (nesse exato momento, enquanto escrevo) está complicado e talvez você não se lembre, mas como diz a tua tatuagem, no sentido que você guarda com você e não no que está escrito, você entende o que é importante passar por essas.
A Mariá é bonita? aceita esse nome de uma vez mulher, nada de chamar a menina de Núria (ou de algum nome que TU queria dar pros teus filhos). A mãe falou algo assim lembra? nossa velinha. Cuida dela.
Olha, eu sei que você sempre foi feliz, e não que não tivesse motivos pra não ser - todos temos a mesma probabilidade em ser feliz -  mas enfim, continue por favor amando, rindo e dançando como se não houvesse amanhã. Continue tendo cócegas em todo lugar e rindo bobamente pelo seu amado.
Queria te escrever mais, só que tenho que procurar uma imagem e também tomar um remédio pra essas dores de cabeça que estão me matando (risos), já já é 18h e eu tenho que subir pra encontrar os meninos. Mas você entendeu...
P.S: guarda uma grana pra gente finalmente entender
qual a graça de escalar o Everest.
                                                                                Um beijo um abraço um cheiro e um amasso, te amo.
                                                                                                                                                   Se cuida.

Um comentário:

thali* disse...

Tuas palavras tão sinceras e cheias de risos assim como és... Quer ser transparente? Pq se esse foi o motivo deu pra te conhecer um pouco através de cada pontos e virgulas aqui contidos...sem contar com o que está imerso nas entrelinhas né... rsrs

Muito bom, escreve muito bem. :)