Porto Velho II

Living Life – Eels

DSC01318Por um tempo eu pensei em falar, falar tudo, falar muito. Mas resolvi calar em pensamentos, afinal, as palavras são assim tão necessárias? O silêncio fez bem.

Por tempo recuada e desconfiada, eu decidi somente observar. Acabei por perceber que uma pessoa nunca é de todo mal, parece uma verdade simples, mas de repente não é quando se tem somente memórias sofridas…

A parte dele que tenho como ruim, felizmente é uma perspectiva. Nesse tempo todo, o bem que não foi meu, é direcionado para alguém que também é parte de mim e que precisa mais. E quem diria, ele não é de todo mal.

(Sim, as pessoas mudam Amanda…)

Sinto que cresci como pessoa nesses dois últimos dias como não cresci em tantos meses. Exercitei a tão desejada paciência e fui obrigada a reviver coisas dolorosamente profundas, mas dando uma chance a mim mesma de superar. Foi como limpar um freezer lotado, tirando os fracassos congelados dos outros, a hora de derreter tudo.

“É tão certo quando o calor do fogo”

__________________________________________________________________

No meio de tanta coisa: as voltas de bicicleta no quarteirão, o calor da Cidade do Sol, o vento no cabelo, o cheiro da vó, as galinhas no quintal. A rua e o galpão velho. Eu estava ali, a velha Amanda Banana (a corajosa) esperando ser encontrada. E aconteceu.

Eu, a senhora remorso, entendeu: perdão é perdão, aqui é agora, nada de guardar.

Nada disso foi para fazer sentido para ninguém. Aliás, ninguém sabe ainda (até o momento que escrevo este texto) o motivo real de eu estar aqui em Pvh e não devo esse sentido a ninguém. Porque por mais que eu tente explicar, não é possível transformar em texto o que se sente aqui dentro.

Me auto reconheci onde eu menos queria procurar.

Um comentário:

Lucas Araújo disse...

Talvez eu não precise ser o chato desconstrutor dessa vez, você chegou a algo que desmontar as coisas sempre chega: explicações não se aplicam a tudo, por mais que satisfaçam as mentes por um tempo. Na medida que se cresce, no aspecto de camadas do Eu, você vai saber contemplá-las, se perguntar mais, admirá-las mais, dar o tempo de cada uma, até ter a tua tão odiada paciência kkkkk... Quem sabe lá na frente vai até olhar esse texto e o comentário pequenos. :)