Sobre o Gay.

Radio Indie – BBC ♫
Olá pessoas! Como estão? Que mês é esse minha gente? Osama morre, dia do Trabalho no domingo…Boi na vitrine, é demais para a minha mente, é demais.
O post de hoje eu não classificaria de POLÊMICO, mas eu sei que tem gente que acha.
_____________________________________
tumblr_ll464u7NHb1qjtlfto1_500_largeEssa semana foi ao ar o primeiro beijo gay da televisão brasileira na novela ‘‘Amor e Revolução’’ do SBT, beijo que só se tratou se uma estratégia para a novela aguardem a cena de amor e mais pontos de audiência.  Além disso, recentemente foi aprovado o casamento gay também. Ambas decisões tardias, porém, importantes para um caminho de liberdade e de menos discriminação burocrática e social.
Parece que essa discriminação, assim como todas as outras, estão muito escondida por debaixo dos panos, obrigada!
Na mídia – especificamente na televisão – há dois tipos de gay: a bicha louca que azara todo mundo (?) e o executivo que não dá pinta e não tem nenhum comportamento que remete a sua real sexualidade – nisso quero dizer (porque nesse assunto deve-se explicar muuuito bem) que seja lá qual for sua sexualidade, você demonstra fisicamente e emocionalmente e o interesse pelo sexo de preferencia, na televisão esse ‘executivo’ é simplesmente um robô que gosta de rosa, sem expressão de desejo, nem nada. É estranha essa dicotomia, mas pelo menos a figura representativa desse novo padrão social está lá, está sendo mostrada, o que é um ‘’avanço’’, as aspas vem com sentido de que, é possível considerar um avanço mostrar uma diferença sexual sem toda a sua verdade? Existe relacionamento sem beijo? Sem o sexo dos amantes?
É louvável lembrar também que o gay na novela é sempre O GAY. Ele não tem outro papel, é um rótulo que bloqueia todos os outros aspectos que todo ser humano tem : bom profissional, inteligente, companheiro, etc. A representação social termina exatamente onde começa.
Outro dia, ouvi de uma pessoa a seguinte afirmativa: ‘’ É por isso que o mundo ‘tá se’ acabando. É gay na televisão, se esfregando, é safadeza na rua…’’
Não, não é por isso que ele está acabando.
O homossexualismo existe, é fato! A novela mostra uma realidade – um recorte na verdade. Mas parece que as pessoas simplesmente não aceitam as mudanças.
É preciso acima de tudo respeito. Afinal, não estamos falando de cinco pessoas, de uma diferença mínima, é uma comunidade UNIDA e que sabe muito bem dos seus direitos sendo eles já em lei ou não, assim como era o casamento anteriormente,
A questão é clara, não é necessário aceitar, mas respeito é obrigatório. Outra coisa: NÃO à HIPOCRESIA, por favor ! Falar que aceita mas ‘’não do meu lado’’ ou dizer que tem amigos mas que ‘’quando eles começam com demonstrações de afeto’’ pede respeito por estar por perto, isso não é ser menos preconceituoso, e sim um hipócrita. Assuma que não gosta e que não entende, mas não diga que é diferente, que é vergonhoso. Um hétero e um gay não são tão diferentes.
É um desrespeito com o cidadão todo esse adiamento de leis que apoiam certas causas, por exemplo a adoção de crianças por casais gays. É algo que acontece, é claro, mas como não é nada específico na lei, muitas vezes os casais são privados de dar um lar à quem pode ficar anos esperando. Isso porque ainda se tem a ideia que se pode criar um ambiente propício ao homossexualismo.
Falando em causas, pastores gays estão se casando [ainda não é o fim do mundo]. Agora aqui vai esclarecidamente algo meu, tudo acima e abaixo é meu, mas …
tumblr_ll35ddod6j1qi1nc4o1_500_large
Se há tanto problema nas religiões aceitarem as diferenças, já que tudo se trata de dogma e baseado em coisas muuuito antigas. Eu não vejo problema nenhum em se criar alguma religião que aceite esse segmento, que assim como a maioria, precisa de um deus para dar apoio. Existe uma frase: Viu uma necessidade atenda [robots].
Existem várias complicações nisso, a mais óbvia é a relação de um ‘’representante de deus’’ usar a bíblia – que diz ser errada esse tipo de relação – para pregar e aceitar algo que não é aceitável pela religião. Mas. outras religiões tem base de outras religiões, como a Umbanda (Espiritismo, Catolicismo, Candomblé). Nesse caso acredito que nem chegaria a ser uma NOVA, seria uma adaptation.
Todo o pensamento retrógado cria uma corrente que dissemina em todos os segmentos sociais essa ideologia.
Um dia todos nós teremos que nos deparar com algumas verdades. E antes que você seja engolido pelos seus pudores, mude de opinião.

                                         nanapocket.

3 comentários:

P Tavares disse...

Gostei muito de tudo o que vc disse!
Concordo com vc em tudo!!
Parabéns vc escreve bem!!!

Nanapocket disse...

obrigada! :D

ibirurá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.