Perdón, liberdade, eu.

Preciso Dizer que Te Amo – Cazuza

428348_348496001849489_184208478278243_1092866_1978400994_n

Perdão é um presente que você dá para si.

A capacidade de esquecer um erro é admirável, a mágica de continuar e lidar normalmente com a vida é algo que eu sempre quis ter.

Nos meus (longos) 19 anos, houve somente uma situação em que tive que perdoar e nisso falhei brilhantemente, com classe ousaria dizer. No auge da minha inexperiência no assunto, abri um belo sorriso e agi como se tivesse superado, ou como se estivesse disposta a fazê-lo dali para frente. O que era na verdade um grande fingimento que eu acreditei durante mais ou menos um ano.

Lembro que antes de declarar o “falso perdão”, liguei para Mamma, estava completamente cega de ódio e disse que nunca esqueceria, não tinha volta. Foi quando ela disse, do jeito Perla de ser, a primeira frase deste texto.

Ora, perdoar alguém que sequer entende a importância de ser perdoado?

Durante esse um ano, fiquei remoendo sentimentos que não são normais de quem diz ter perdoado. Coisas que me faziam pensar em discursos imensos sobre como Ele não valia a pena.

Passado o tempo, eu – leia-se tardiamente – entendi o que Mamma quis dizer. Não se tratava Dele, tratava-se de mim, eu me libertar, eu aceitar que o passado se foi, e mesmo que não haja um futuro, agora eu preciso zerar o placar e deixar as coisas se encaminharem de alguma forma, que eu sinceramente até hoje, não descobri.

Sei que não terminou, nesse processo todo meu amadurecimento ainda está sob “processo”. Os frutos do esforço devem existir, caso não, quero apenas continuar sem o peso da raiva, com um futuro incerto, mas que pelo menos exista.

 

                                                                                                   Nana

2 comentários:

Lucas Araújo disse...

... E nesses ventos vem aquela do aprendizado, de sentir e pensar como funcionam as coisas e ir crescendo. Cada um fazendo isso a sua ordem e tempo. :)

Ótimo texto, Amanda aka Banana Amadurecendo. kkkk :*

Nanapocket disse...

Obrigadaço Lucas, nem achei uma postagem tão racional assim haha, mas concordo com a questão do amadurecimento. Êta processo supercomplicado !